Policia Militar

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Policia Militar

Mensagem por Admin em Sab Jun 25, 2016 5:21 pm


Um manual, se trata de um conjunto de regras nas quais vão lhe auxiliar a ter uma conduta não só na org, mas em todo o server. Essas regras de conduta são absolutamente necessárias para seu convívio na org.
É de obrigação de todos os membros ter todas as regras contidas neste manual decoradas, e segui-las à risca.
O descumprimento de qualquer uma das regras poderá ser motivo de demissão sob julgamento do líder ou sub.
As primeiras semanas do membro na ORG, serão um período avaliativo no qual iremos averiguar a atividade, proceder, responsabilidade e os demais requisitos para se ser um PM. Ao constatar que o player é requisitado e merece se manter na org ele chegara a cargo 3.
O cargo 3 ja é de confiança do líder e suas atitudes serão melhor avaliadas antes de qualquer punição. Cargos menores que 3 não serão privados de punição(podendo chegar a demissão), quando burlada alguma regra pelo mesmo.



- Ser RPG
- Ser ativo
- Não ser turista
- Ter keybinder
- Ter Ts³ + Mic
- Nível 5+
- Manual decorado
- Agilidade



1 - *NOVO - Sempre que dado inicio a qualquer tipo de efetivo no qual aborde todos da ORG para executa-lo, os membros não estão   autorizados a sair antes de iniciar, ou no meio do efetivo. Antes de dar inicio será avisado, se um membro for estar indisponível   deverá avisar com antecedência, caso o mesmo venha a deslogar sem aviso prévio será punido. Ex de efetivo (OP, Blitz, Escoltas ou controle de revoltas/emboscadas [choque]).
2 - Sempre logar no TS antes de logar in game, caso contrario estará sujeito à demissão.
3 - Nunca cometa DM/DB.
4 - Acima de tudo não seja corrupto.
5 - Nunca ronde sozinho, sempre acompanhado, membros pegos circulando em veículos sozinhos sem autorização serão demitidos. (membros que verem outros desrespeitando a regra, deverão denunciar ao líder/sub).
5.1 - Ser sequestrado estando de farda estará sujeito a punição, sendo que o mesma estaria sozinho sem autorização.
7 - Respeite todos os membros da ORG.
8 - Não deixar os veículos jogados.
8.1 - Vagas vazias na HQ deverão ser preenchidas sempre que possível, para isso utilize do mapa de veículos e do /lcarro para encontrar o veículo "perdido".
9 - Não peça cargo. Voce será promovido se merecer, de acordo com sua atividade e proceder dentro da ORG.
10 - Nunca mate membros, avise se for x1.
11 - Não reviste um player sem o mesmo estar de handsup, só se o mesmo estiver na DP ou algemado.
12 - Seja responsável, cumpra as ordens de seu cargo.
13 - Sempre abasteça os veículos com menos de 30% de gasolina.
13.1 - Após o uso, nunca coloque o veículo em sua vaga novamente sem antes abastece-lo e blinda-lo, estará sob responsabilidade de quem o tirou da vaga.
14 - Seja 100% RPG e respeite as regras do server.
15 - Seja ágil, haja sempre da forma mais efetiva e rápida de acordo com as regras.
16 - Não faça flood (repetir a frase mais de 2 vezes).
17 - Nunca use o /gov indevidamente, obs. o gov só é usado por quem for cargo 4+.
18 - Proibido usar veículos que não seja da corporação estando fardado, sendo que, para tirar a farda é necessário autorização.
19 - Proibido invadir HQ's se você estiver em menos de 3 pessoas (com exceção do horário 00:00 as 10:00).
20 - Proibido ofensa/preconceito/racismo contra outros jogadores.
21 - Proibido forjar denúncias, e evite levar as mesmas.
22 - Nunca discuta no r/d.
23 - Nunca de su em HQ.
24 - Nunca crie su.
25 - Não abuse de seu cargo.
26 - Não use spray em batalha.
27 - Nunca aborde/reviste mafiosos e terroristas.
28 - Nunca use drogas ou itens ilegais.
29 - Sempre aceitar chamadas.
30 - Sempre combata o crime.
31 - Sempre prenda procurados de 10 a 15 niveis em ASKABAN. Procurados acima de 15 deverá ser abatido.
32 - Evite aplicar /su e multas em novatos, tente explicar o erro deles e pedir para não cometer novamente.
33 - "Ausencia" e(ou) "ESC" no vestiário (spawn da PM) resultara em demissão na hora.
33.1 - Qualquer tipo de ausência PRÉVIA só será tolerada se o membro estiver na sala de câmeras (sala secreta da PM).
33.2 - Esc não é permitido durante a ausência, sujeito a kick por um admin.
34 - A atividade de um membro é de no mínimo 3 horas jogadas diariamente ou mais
34.1 - 2 dias (48 horas) de ausência sem aviso prévio será demitido.
35 - Membros que forem demitidos nos primeiros 3 dias de ORG, estará sujeito à blacklist, se o motivo for desrespeito á regra contida no manual.
35.5 - Membros que pedirem contas sem justificativa convincente na primeira semana de ORG levará blacklist.






1 • Proibido atos Anti RPGs. Não cometa atos irreais, coisas que você não faria na vida real.

2 • Proibido Deathmatch (DM), significa não matar/atirar/bater em outras pessoas sem motivos.

3 • Proibido Drive-by (DB) ou Run-over, significa não atirar em pessoas como motorista ou como passageiro contra jogadores a pé, de um veículo(durante as guerras, com veiculos militares, é permitido). Run-over significa atropelar e deixar o carro em cima de alguém.

4 • Proibido Equipar Em Combate.

5 • Proibido usar drogas tanto em combate como enquanto estiver em perseguição.

6 • Proibido fugir de /Jetpack em Batalha quando estiver morrendo, seja qual for o motivo, ou batalhar, atirando com o /jetpack.

7 • Proibido matar dentro ou em frente aos seguintes locais: Spawn Civil, 24/7, Prefeitura, Penitenciária e HQ's COPS. Nesses locais, Cops(em suspeitos) e Hitmans/Assassins(no contrato) podem atirar.

8 • Proibido Abuso de Bug.

9 • Proibido conseguir dinheiro ilegalmente, sendo criando contas fakes ou utilizando da prática de bugs para conseguir o dinheiro.

10 • Proibido forjar denúncias. As punições serão revertidas ao denunciante.

11 • Proibido Uso de JoyPad ou jogar no modo JoyPad.

12 • Proibido assaltar/sequestrar dentro de HQs, na área central da Prefeitura,Spawn Civil ou em frente à Penitenciária.

13 • Proibido assaltar/sequestrar civis nível 2 e 3. Level 3 apenas se tiver com alguma cor de organização.

14 • Proibido usar qualquer tipo de /servico para assaltar/sequestrar.

15 • Proibido assaltar/sequestrar sozinho, caso queria fazê-los, é obrigatório ter 2 pessoas com você. Caso estiverem em duplas a vítima pode reagir

16 • Proibido reagir a sequestro/assalto, se houver mais que 3 sequestradores/assaltantes. Se seu veículo for explodido, não fuja a pé (não importa se eles mirarem ou não).

17 • Proibido se suicidar ou pedir para que outra pessoa te mate, seja pra perder nível de procura, não ser preso, não ser morto por contrato, voltar pro HQ ou qualquer outra coisa.

18 • Proibido União de Gangs, tanto em territórios como em outras ocasiões.

19 • Proibido dar /q em Combate, /q pra não ser preso ou se matar pra não ir preso.

20 • Proibido 2 SubLíderes(cargo 5).

21 • Proibido brincadeiras que enganem outros jogadores, como por exemplo, mandar um jogador dar /q pra ganhar alguma coisa.

22 • Proibido Calote. (roubo de casas e empresas). Se você for vítima de calote e tiver provas concretas, denuncie! O caloteiro levará punição e seus bens serão devolvidos.

23 • Proibido civis sem org participarem de guerra de GANG/ORG. Isso é considerado DM.

24 • Proibido um membro de GANG/ORG atirar em civis. Apenas se for a legítima defesa.

25 • Proibido Spawn Kill (matar onde os players nascem) e Invasão de HQ.

26 • Proibido ofensa/preconceito/racismo a outros jogadores. Caso aconteça, haverá punições e banimentos.

27 • Proibido pegar aviões e jogar em frente o DP ou PREFEITURA. Isso é considerado Atentado Indevido.

28 • Proibido qualquer animação que esteja na /animlist em Locais de Roubo.

29 • Evite o mau uso do /relatorio e do /duvida indevidamente, como flood, xingamentos ou chat. O /relatorio é pra ser usado para suporte, como ajuda aos players, ou para você reportar alguma irregularidade aos Administradores e o /dúvida serve para esclarecer suas dúvidas.

30 • Evite o mau uso do /ang ou /gov indevidamente. O /ang e /gov servem para anunciar serviços da sua organização. Mensagens que não tenham relações com o servidor, insultar outras pessoas, difamar orgs inimigas, provocações, citar orgs, citar nome de player é errado.

31 • Não fazer Flood, ou seja, mandar mensagens com o mesmo conteúdo mais que 1 vezes, excessivamente.

32 • Se o player quebrar as regras excessivamente e chegar a ser banido, o tempo de banimento poderá (ou não) pode ter um limite. Com isso o player não está permitido de jogar em outras contas, caso o faça e seja descoberto, poderá ser banido permanentemente.

33 • Líderes de GANGS/ORGS que forem se ausentar por motivos de viagens, doenças, etc., favor, envie uma MP à Administradores Donos avisando a ausência, ou perderá a liderança e tomará aviso.

34 • É proibido exigir dinheiro em troca de retirar ou não postar uma denúncia no fórum.

35 • É proibido fazer de um sistema de jogo(não é um bug) uma forma de se auto-beneficiar, o que é anti jogo (glitch).

Ex: Pedir a um amigo para roubar, e você evitar o roubo, gerando dinheiro fácil.

36 • Procurado atirar em um Policial sem antes ter tido voz de prisão é Considerado DM.

37 • Proibido atirar em civis/mecanicos/taxistas/samu que entrarem em seu território, eles tem o direito de ir lá comprar drogas, guinchar, curar, se você matá-los intencionalmente, será considerado DM.*NOVO*





1 • É extremamente proibido qualquer org subir em território ou HQ, caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.


2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.


3 • Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render imediatamente, então terá de aceitar rendição, porém se passar 10 segundos o mesmo não se render pode executá-lo.

3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).

3.2 Caso seja aplicado o /m, o cop deve aceitar a rendição se o suspeito acatar a ordem.


OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não ser necessário aceitar rendição.


4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir HQ’s e territórios em busca de suspeitos.

- 4.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.

- 4.2 Cops se estiver perseguindo o procurado e ele entrar na hq/território, poderá invadir sozinho somente se estiver perto do suspeito (qualquer horário).


5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer horário.


6 • Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Lider ou Sub online.

- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação. [Cada departamento polícial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].

- 6.2 Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRÁFICO, MATERIAIS e DINAMITE.


OBS: Somente se a venda migrar de localização após uma Operação no território começar.


7 • O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.


8 • Poderá aplicar quantos su's de FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.

- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não respeitar será punido como /su duplo.


9 • Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.


10 • Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).


11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar, e caso de o /m, precisa aceitar a rendição.)!

- 11.1 •  Um meliante nível 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administradão.



12 • Não é necessário estar de /HD para ser algemado, desde que o meliante não esteja em movimento/fuga.


13 • GN só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que estiver de Helicóptero, se ele estiver de carro ou moto é proibido.


OBS: Somente em lugares com pouco movimento. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)


14 • É proibido revistar jogadores estando sozinho e sem /HD, só pode revistar com no mínimo 2 cops.

- 14.1 • Somente poderão revistar sozinhos se o jogador estiver na prefeitura, penitenciaria, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das hqs cops.

- 14.2 • O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.

- 14.3 • Qualquer org cop pode revistar qualquer outra org sem pedir permissão entra a 00h e as 10h.




15 • É contra as regras do jogo multar e revistar novatos !


16 • É totalmente proibido um COP pegar um procurado que estiver sobre custodia de outro COP.


17 •  É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente).


18 • Aos cops é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.


19 • É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.

- 19.1 Proibido dar /su com o player de esc.


20 • É dever dos cops usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não levará /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o cop aceitar a rendição dele de /handsup se a voz(/m) assim estiver escrita.


21 • Se um COP for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su roubo em todos que estejam no local.


22 • É proibido dar /su PIA em Segurança emprego ou membros do governo.

- 22.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.


- 22.2 Mesmo que o player tenha licença de armas, apenas Cops e Seguranças podem deixar armas na mão.


23 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.


OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.


24 • O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.


25 • Operações Ant-Tráfico somente poderão ser feitas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.

- 25.1 No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.

- 25.2 As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente.

- 25.3 Interpol pode fazer essa operação caso ocorra em LV.


26 •  É permitido a Polícia Federal, Interpol e o Exército apreenderem box das organizações criminosas que cuidam.

- 26.1 O máximo de dinheiro pedido permitido por veiculo é 200k.

- 26.2 Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco da devolução do próprio box.


27 • Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.


28 • Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veículo.


29 • Somente é permitido o uso da cela provisória do ENFORCER quando está ocorrendo uma blitz/plantão ou operação.

-29.1 É proibido o COP colocar o suspeito dentro do ENFORCER tendo recursos para levá-lo a penitenciaria


30 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou.


31 • Não é obrigatório aceitar rendição se o suspeito estiver com 30% ou menos de vida.


OBS: Se encontrarem um suspeito já com essa vida e o mesmo se render, a rendição é obrigatória.


32 • É Proibido Multar em quanto o suspeito estiver em Fuga, multas só devem ser aplicadas em frente a prefeitura,algum departamento policial ou em Blitz.


33 • Em caso de atentado de terroristas em LS/LV, apenas a GN pode intervir e efetuar a operação de defesa, avisando pelo /gov como qualquer outra operação.

33.1 • Em caso de emboscadas, os cops só podem intervir contra as orgs a que é responsavel. (Ex: Gangue = PC, BOPE e PM, Mafia = PF)




- Nunca rondar sozinho.
- Sempre usar /m antes de atirar.
- Não matar algemado/rendido.
- Procure ir sempre com 3+ em cada carro.
- Estar sempre logado no TS³.
- Ter sempre 1 Galão e 1 Kitcarro.
- Ligar sempre o Keybinder antes de iniciar a ronda.
- Procurar manter um motorista com detetive nivel 5 e com ping bom.
- Em abordagens o motorista da viatura só devera descer por último e se necessário.
- Nunca dar "esc" dentro da viatura durante a ronda.



Antes de dar início deve ser lembrada a regra 1 das Regras da org.
- Somente com 8 membros online ou mais.
- Estar todos logados no Ts³.
- Ser totalmente RPG.
- Não equipar em batalha.
- Sempre mandar GOV avisando a operação com no mínimo 5 minutos de antecedência
- Mandar gov sempre que estiver dominando.
- Não dar esc em território.
- Sempre usar /br e /bq para feixar as entradas do território.
- Procurar manter sempre linhas de tiro, de forma que não tenha correria, nem um membro acertando o outro.
- Quando morrer o membro deverá equipar e ir até a fonte da praça em frente o DP, e aguardar o Águia para o transporte de volta.
- Estar sempre atento ao /do.
- Nunca mandar gov quando não estiver dominando o território.
- Não atirar em inimigos que estejam do lado de fora do território, se o mesmo tiver com arma na mão, poderá aplicar o /su PIA.
- Sempre que não tiver inimigos na Pista equipar no enforcer para preencher o life e adquirir mais munição.




- Antes de dar início deve ser lembrada a regra 1 das Regras da org.
- Somente faça a blitz com 6 membros online ou mais.
- Sempre obedeça quem está no comando da blitz.
- Somente faça blitz com um cargo 4 presente.
- Nunca reviste o player sem ele estar de handsup.
- Tire ss de tudo, licenças, drogas, matérias, bafômetro, etc...
- Leve sempre um enforce para a blitz.
- Leve sempre um Tanque para a remoção de veículos das proximidades.
- Leve sempre uma moto para levar os procurados rendidos até um DP próxima e efetuar a prisão.
- Estar sempre atento e pronto para aplicar su em quem tentar furar a blitz ou atirar em um policial.




O Spawn Civil é um serviço da PM no qual se baseia em fazer a segurança do local.
Mantemos 2 Pm's no local, a função deles acima de tudo, é auxiliar novatos do servidor, manter a segurança deles
de forma que não haja brigas ou algo do tipo e capturar procurados que respawnem la.
Lidar com novatos é delicado, por isso precisamos de cautela e paciência para executar tal trabalho.

Regras


- Sempre manter 3 veículos no spawn (1 Enforcer), (1 Viatura LSPD), 1 Fbi truck.
- Sempre estar atento a movimentação.
- Nunca estacionar um veículo muito próximo ao caixa eletronico do spawn, pois dificulta o uso do mesmo.
- Aplicar su (em novatos) sempre será o ultimo caso, tente resolver brigas ou quaisquer crimes que estejam
cometendo  explicando o erro deles e recomendando que parem.
- Um dos ítens mais úteis no spawn civil é o spray de pimenta, portanto sempre tenha-o com você, para separar brigas.
- Use sempre o modo batalha para melhor aparência.
- Na ausência, sempre providencie um ou mais taxi's para o ponto de taxi do spawn usando o /serviço taxi ou ligando.
- Mantenha sempre uma postura de COP, sem correr, atirar sem motivo ou algo do tipo.
- Sempre que estiver designado para o trabalho no spawn e for sair do jogo, peça para outro PM substituí-lo antes.
- Seja responsável e RPG, não dê mal exemplo.
- Procure manter-se sempre em 2 Pm's no spawn por ser mais efetivo.


 


O trabalho da PM na prefeitura é semelhante ao spawn civil, alterando apenas as funções do PM que estiver no local
manter a segurança do governador e/ou prefeito, escoltando-o por onde for e manter a rua limpa de veículos jogados,
para isso o PM deverá usar o tanque para retirar veículos que estejam na praça ou na rua atrapalhando o fluxo de
veículos.
São mantidos na Prefeitura 1 Tanque Swat (para remoção de veículos) e 1 Moto (para escoltas).
Procure manter-se sempre em 2 Pm's na prefeitura por ser mais efetivo.



 


A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), se baseia em 4 ou mais PM's rondando pela cidade juntos
usando motos (HPV1000). É um conjunto com alto disserdimento e precisão, sincronizados os membros ROCAM's
devem atuar com cautela e agilidade. Durante a ronda, as motos irão fazer QRX's ( aguardar/dar um tempo) próximos
a locais de roubo ou locais com grande fluxo de players, durante o aguardo, serão aplicadas multas e su's
em players que desrespeitarem regras de trânsito ou sociais.
Regras


- Usar sempre o Modo ROCAM PM (Equipe no colete do vestiário para mudar a skin).
- Durante a locomoção da equipe, as motos deverão seguir em linha, ninguem deve ultrapassar ninguem, nem executar
manobras.
- Todos os membros da equipe devem estar sempre atentos e prontos para aplicar punições (su/multa) à players infratores.
- Nenhuma ROCAM deve se desligar do grupo.
- Compor a ROCAM apenas na presença de um c4 autorizado.
- Antes de aplicar qualquer su ou multa o membro deverá frapar ou tirar ss provando o motivo.
- Se o infrator insistir no erro, poderá ser retirada a carteira do mesmo.
- A fila de motos deverá ser definida por ping, o membro de ping menor na frente e o maior por ultimo, evitando assim
assidentes devido ao lag.





- r = Radio da org.
- d = Radio do Governo.
- pe = Para abrir o portão do Estacionamento.
- pg = Para abrir o portão da garagem.
- pp = Porta principal.
- pr = Porta da recepção.
- pv = Porta do vestiário.
- su = Para suspeitar um player.
- ficha = Para ver a ficha de um player.
- revistar = Para revistar um player.
- arrombar = Para arrombar uma casa.
- algemar = Para algemar um procurado.
- desalgemar = Para desalgemar um player.
- membros = Para ver os membros que estão conectados no momento.
- infoorg = Para visualizar as vagas da organização.
- gov = Para fazer anúncios.
- prender = Para prender um player procurado.
- servicos = Para ver as chamadas no momento.
- limpar = Para limpar todos os crimes da ficha de um player.
- limparcrime = Para limpar um crime da ficha de um player.
- bafometro = Para ver se o player esta embriagado.
- multar = Para multar um player.
- bq = Para colocar um bloqueio.
- rbq = Para retirar bloqueio.
- br = Para colocar uma barreira.
- rbr = Para retirar uma barreira.
- equipar =Para se equipar no enforce ou no colete de equipamentos.
- do = Dominar um território (somente em OP).
- lcarro = Localiza um veículo da corporação perdido.
- sireneon = Para colocar/tirar uma sirene em um carro.
- motor = LigaDes/liga o veículo.
- farol = LigaDes/liga o farol do veículo.
- DL = Visualizar o ID dos veículos e outras informações sobre ele.


 

• TIPOS DE /SU •



- /su TH = Tentativa de homicídio.

- /su Invasão = Invasão de local restrito.

- /su DOP = Desobediência a ordem policial.

- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.

- /su Dinamite =  Quando um jogador é portador dinamites.

- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.

- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.

- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.

- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.

- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.

- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.

- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.

- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.

- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.

- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.

- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.

- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.

- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.

- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).

- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.

- /su PIA (Porte ilegal de armas)* = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.

- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.

- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.

- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.




- Viatura LSPD = Usa por qualquer cargo desde que seja usado com 3 membros ou mais.


- Subaru = Usado para rondas.

- Blazer Police = USADA EM RONDAS DE CONTROLE DE TRÂNSITO OU ESCOLTAS.


- FBI Truck = Usado para a locomoção do PM até o spawn civil e volta.


- Enforce = Usado no spawn civil e em operações/blitz.

- HPV-1000 = SOMENTE EM ROCAM OU ESCOLTAS.

-Veiculo destinados a lider e sub da ORG.



- Águia = Usado em Operações ou Busca e Aprensão de Suspeitos acima de 5+ Nível de Procura





- Cargo 1 - Cadete = Mantem a HQ sempre arrumada, carros sempre abastecidos e blindados, auxilia novatos.
- Cargo 2 - Cabo = Ajuda novatos, já pode dar multas e também auxilia o Cadete.
- Cargo 3 - Sargento = Já pode sair para rondar, chefia cargos menores na ausência do LíderSub-Líder.
- Cargo 4 - Tenente = Comanda operações, blitz, ajuda a organizar tudo e também auxilia cargos menores.
- Cargo 5 - Capitão = Como o líder chefia a org toda (braço direito do líder) e na ausência do líder comanda a org como o líder.
- Cargo 6 - Comandante = Comanda a org toda, recruta, demiti, promove, etc ...


Editor do Manual: Vinni_Argolo


Última edição por Admin em Ter Jun 28, 2016 11:55 am, editado 1 vez(es) (Razão : Sempre a Mutiplicação da nossa Seguraça.)

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